Energia e prosperidade nos espelhos d’água

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris- Casa Primavera_espelho d´água

Na visão do Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, todas as casas deveriam ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. Para os estudiosos desta sabedoria milenar, a água em movimento é capaz de trazer para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as energias ruins.

Nos dias de hoje, nem todos podem morar ao lado de um rio, mas isso não impede que os projetos arquitetônicos contemporâneos utilizem os ensinamentos do Feng Shui a seu favor. Lagos e espelhos d’água construídos nos jardins e cercados de verde são soluções que vão de encontro a esta filosofia oriental e agregam beleza ao imóvel e momentos agradáveis de contemplação para quem mora nele, como por exemplo no projeto da Casa Primavera, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Neste projeto, o espelho d´água foi construído no jardim, abaixo do nível da casa e da piscina de borda infinita. Ao seu redor, recantos de relaxamento e contemplação foram criados para proporcionar momentos de tranquilidade. Carpas foram usadas no lago para trazer ainda mais vida ao ambiente.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris