Mezanino

Casa Anturio - Aquiles Nícolas Kílaris - Mezanino

Integração de ambientes, linhas curvas, exclusividade, decoração contemporânea e arrojada. Estas são as marcas registradas no trabalho realizado pelo escritório do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Todos os espaços são pensados e bem aproveitados para serem belos, funcionais e proporcionar convívio e aconchego.

A utilização dos mezaninos é um ótimo exemplo disso, como podemos ver no exemplo da Casa Antúrio (destaque na foto). O espaço foi aproveitado com um buffet que serve de apoio para o pavimento superior. Foi-se o tempo em que este ambiente em uma residência com dois pavimentos era usado somente como área de distribuição para a ala íntima da casa. Nos dias de hoje, quando subimos o último degrau da escada, nos deparamos com uma infinidade de possibilidades.

O mezanino pode ser utilizado como um canto de leitura, descanso ou simplesmente contemplação. Poltronas confortáveis, acompanhadas de luminária ou uma mesa de apoio tornam este espaço tranquilo para ler sem perder de vista todo o movimento ao redor. Quanto maior o mezanino, mas versátil ele pode ser. É possível ambientá-lo como um pequeno escritório e sala de estudos, um barzinho ou quem sabe um cantinho reservado para assistir televisão.

 www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris