Borda infinita para contemplar a natureza

Cheias de charme, as piscinas de borda infinita agregam beleza às áreas de lazer e se unem em perfeita harmonia com a paisagem que está ao seu redor. Este tipo de construção amplia as proporções da piscina e cria a sensação de que a água continua no horizonte, tornando os momentos de lazer ainda mais prazerosos.

Foi exatamente este o caso do projeto Casa Avaré, assinado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. A piscina, que ocupa um espaço de 180,57m² de área, foi idealizada com borda infinita. Suas águas “se misturam” com as da represa, em um visual deslumbrante de tirar o fôlego.

O recurso da borda infinita é muito interessante nos casos de terrenos com declive, pois proporciona ainda mais a integração do espelho d’água com a paisagem ao entorno do imóvel. Inicialmente usadas em projetos de casa na praia, ela ganhou espaço e a preferência de muitas famílias e pode ser encontrada em áreas urbanas e condomínios fechados. A boa notícia é que este tipo de projeto, que anteriormente era criado apenas com linhas retas, se rendeu as formas orgânicas e ficou ainda mais belo e integrado à natureza.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris