Lareiras para aquecer

Pense em algo acolhedor, aconchegante e ao mesmo tempo requintado para aquecer aqueles dias mais friozinhos que começam a partir de agora, com a chegada do outono. Com certeza a imagem de uma bela lareira é a primeira que vem à mente, pois é indiscutível o bem-estar que elas proporcionam nos meses mais frios do ano. Na Casa Itapeva, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, este recurso foi usado para aquecer tanto o living como a sala de jantar, concebidos de forma integrada (destaque na foto).

O mercado oferece uma variedade de soluções para aqueles que optarem por esse tipo de recurso em casa. É possível construir lareiras mais tradicionais, com chaminés e aquecidas à lenha, ou as mais modernas e ecologicamente corretas, com aquecimento a gás ou pedras vulcânicas.

 Independente da escolha é necessário seguir as orientações do fabricante. Atualmente existem kits pré-moldados que já vem com o cálculo específico de vazão e dimensionamento e estas orientações devem ser seguidas para evitar problemas futuros.

O toque final é dado no acabamento, que pode variar entre as pedras mais rústicas e o requinte do mármore.  De maneira geral, o living é o ambiente escolhido para instalar esta peça. Mas também é possível colocá-la nos quartos, home theater e até escritório e até áreas externas. Tudo depende dos hábitos da família.

Confira o projeto completo em nosso canal no Youtube

Confira o projeto completo em nosso site

https://www.arquitetoaquiles.com.br/projetos-detalhes/residenciais/casa_itapeva

www.instagram.com/Kilaris