Cascatas que revigoram

Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Real - cascata

É impossível negar o relaxamento que cascatas e cachoeiras proporcionam às pessoas. O barulho e o peso da água caindo, revigoram e purificam as energias. Nos projetos residenciais contemporâneos, procuro trazer para dentro das casas esse bem-estar proporcionado pela natureza em lagos e riachos.

Construídas junto ao complexo da piscina e do spa, as cascatas ou queda d’água, são elementos arquitetônicos que conferem beleza e transformam este espaço em uma “cachoeira particular”. Elas podem ser projetadas de várias formas, tudo depende da área onde será construída e da preferência dos proprietários.

No caso de residências com dois pavimentos, é possível construir a piscina ao lado da varanda e utilizar a laje como ponto de queda da água. Esse é o caso da cascata projetada para a Casa Real, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

No caso de piscinas localizadas com mais distanciamento da construção principal, podemos usar o recurso de um pergolado de concreto ou madeira que recebe toda a tubulação necessária para o funcionamento da cascata. O mesmo sistema pode ser usado em piscinas construídas ao lado de muros de arrimo usados também como função de solário.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris