Sobre

Arquiteto de traços contemporâneos, Aquiles Nícolas Kílaris é precursor do movimento que valoriza as linhas curvas e as formas orgânicas, Kílaris é um nome consagrado na arquitetura brasileira, com 31 anos de experiência. Seu estilo próprio de projetar encanta também pela forte integração da arquitetura com a natureza.

Ao longo de sua carreira assinou mais de 5 mil projetos realizados no Brasil e exterior. O profissional também lançou os livros “Curvas na Arquitetura Brasileira” e “Curvas na Arquitetura Brasileira volume II”, que são uma coletânea de seus projetos e exprimem um pouco desse estilo que faz das curvas arquitetônicas uma expressão de arte.

Além disso, o público também pode conferir seus trabalhos na exposição itinerante “Curvas na Arquitetura Brasileira”, que percorre shopping centers e espaços culturais, tendo sido visitada por aproximadamente 4 milhões de pessoas em todo o país. Seus projetos também são publicados com exclusividade na revista Casas & Curvas na Arquitetura Brasileira desde 2017.

A estrutura profissional que Kílaris mantém permitiu a ele participar de dezenas de mostras de arquitetura. Destaque para três edições da Casa Cor São Paulo, nos anos de 2009, 2011 e 2012. Na edição de 2009, seu trabalho foi apontado como referência. O ambiente “Quarto do menino futurista” assinado por Kílaris, ilustrou a capa do livro da mostra Casa Kids. Ele também marcou presença em seis edições da Campinas Decor, na 1ª edição da Casa Cor Office.

Muito ativo nas redes sociais, Kílaris tem mais de 156.000 seguidores no Instagram e mais de 24.000 seguidores no Facebook, com 14.000 curtidas. No Youtube, o Canal Kílaris – que tem 116.263 inscritos – apresenta o programa Casas e Curvas na Arquitetura Brasileira, com todos os detalhes dos projetos assinados pelo arquiteto. A atração, comandada pela designer Iara Kílaris, já foi assistida mais de 21 milhões de vezes.

De origem paterna grega, sempre enalteceu e valorizou suas raízes. Uma viagem para a Grécia, quando ainda era jovem, teve influência decisiva em sua futura carreira. Ao se deparar com toda a beleza e riqueza de detalhes da arquitetura do país, ele não resistiu ao encantamento das construções históricas: colunas, ruínas e monumentos.

Foi essa viagem que ajudou a definir seu estilo, diferente da arquitetura praticada no Brasil na época. Desde a época de estudante, na PUC Campinas, defendia um pensamento muito pessoal: a arquitetura acessível a todas as pessoas. Irreverente, acreditou nesta postura e iniciou seu trabalho com liberdade e ousadia. É casado com Iara, com quem trabalha em parceria, promovendo a união entre arquitetura e decoração.

Ele executa os projetos arquitetônicos e Iara é a responsável pelo design de interiores. Juntos, já assinaram projetos residenciais para muitos famosos, como os jogadores de futebol Oscar (ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol) e Gil (jogador do Corinthians e com passagens pela Seleção Brasileira); Jonas, ex-jogador do Benfica de Portugal; Diego Alves (goleiro do Flamengo), o cantor César Menotti, o humorista Carlos Alberto da Nóbrega, o apresentador Amaury Jr, entre outros.

O escritório também oferece o serviço de Arquitetura Plena, garantindo assim a completa harmonia ao final do trabalho. Além da elaboração do projeto arquitetônico e de decoração, as equipes comandadas por Aquiles e Iara ficam responsáveis pela construção e administração de obra (a preço de custo), o que inclui a contratação de mão de obra, compra de materiais, fluxo de pagamentos, acabamentos, compra de móveis e organização dos ambientes.

Saiba mais em www.arquitetoaquiles.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s