Febracon 2008

Arquiteto de renome internacional participará da FEBRACON/2008

Cidade de Bragança Jornal
Da redação
A 2ª FEBRACON – Feira da Construção Civil, Casa e Decoração da Região Bragantina, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de março, no Posto de Monta, será a primeira feira temática da região bragantina. Com o tema ‘Aquecimento Global’, o evento abordará questões que envolvem a proteção ao meio ambiente. Para tanto, a 2ª FEBRACON terá cursos e palestras abertas a todo o público. Além disso, acontece também o 1º Salão do Imóvel, com o apoio da CEF (Caixa Econômica Federal).
A estrutura montada pelos organizadores visa atender tanto os expositores quanto os visitantes. Eles esperam a presença de um público com interesse prévio ou futuro na construção civil, decoração e casa em geral, pois serão encontradas novidades, lançamentos em vários segmentos da construção e, com certeza, a realização de bons negócios.
O convite é dirigido também aos profissionais do ramo da engenharia, arquitetura e design de interiores, para que estejam mais perto de seus fornecedores, adquirindo conhecimento sobre materiais e novas tendências, além de aumentar seus contatos e, conseqüentemente, a qualidade de seus serviços.
Entre os expositores estará o arquiteto de origem grega, Aquiles Nícolas Kílaris, que valoriza a arquitetura clássica de seus antepassados, mesclando e recriando vários conceitos com harmonia. O arquiteto, que se formou pela PUC-Campinas em 1989, executa obras de destaque e seus projetos são reconhecidos na região de Campinas, em diversos estados brasileiros e outros países. Precursor do movimento que valoriza as linhas curvas, seu estilo ganha cada vez mais espaço e seguidores.
Formas arredondadas, jogos de telhados, disposições em ângulos criando amplitude, ventilação e iluminação totalmente integradas com as áreas externas e jardins são a sua especialidade. Seu trabalho de criação leva em conta as formas da natureza, onde linhas sinuosas dão o toque de beleza e harmonia. Transpor estas formas para projetos arquitetônicos é o seu desafio. Essa meta vem sendo conquistada com a exposição e o lançamento de um livro sobre o tema, em meados do segundo semestre.
Os horários de funcionamento da feira são os seguintes: dias 28 e 29 (sexta e sábado), das 10h00 às 22h00; e dia 30 (domingo), das 10h00 às 20h00. A entrada é gratuita.