Requinte e conforto na sala de jantar

em

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris_Casa Malibu Sala de jantarEsqueça aquela concepção de sala de jantar fechada por paredes, separada do conjunto da casa, com acesso exclusivo por uma porta. A primeira regra para os projetos contemporâneos atuais é a integração e o uso de poucas paredes. Em nossos projetos, living e sala de jantar convivem harmoniosamente no mesmo espaço, demarcado apenas por móveis, aparadores e buffets. Aconchego e requinte não podem faltar.

Engana-se quem imagina que esta é uma orientação exclusiva para apartamentos e ambientes pequenos. A integração pode e deve ser usada em projetos de qualquer tamanho, como é o caso por exemplo da Casa Malibu (destaque na foto) assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Em espaços maiores, os móveis podem ser mais robustos e numerosos e acabamento em tecidos nobres. Existem muitas opções de lustres, que podem variar de tecidos nobres até delicados cristais.  É fundamental ainda que a sala tenha cadeiras confortáveis e uma mesa que comporte o número de pessoas que utilizam o ambiente. Os espelhos são ótimos aliados. Além de ampliar o espaço, eles representam a fortuna e prosperidade do Feng Shui.

http://www.arquitetoaquiles.com.br
http://www.youtube.com/Kilaris
http://www.instagram.com/Kilaris