Tendo a serra como paisagem principal

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris_ Casa da Serra 1A paisagem da Serra da Cantareira sempre foi o ponto de partida para a construção da casa dos sonhos de um casal de empresário de São Paulo. Contextualizado neste cenário, eles desejavam um imóvel especial, belo e funcional. Durante a fase de projeto e a execução da obra, conheceram o trabalho do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris e decidiram entregar a ele a tarefa de concretizar o imóvel.

Curvas, linhas sinuosas, grandes vãos de janela e ventilação cruzada estão presentes nesta proposta, que leva assinatura e a marca registrada do profissional. O projeto, elaborado em um condomínio fechado na Serra da Cantareira, tem 788,90 m² de área construída, em um terreno de 2.205 m².

Este terreno tem um forte aclive e o posicionamento dos quartos, do living e da área de lazer e piscina está voltado para a deslumbrante paisagem da serra. Apesar do cenário verde e natural, a arquitetura tem um toque cosmopolita devido o uso de seus materiais e desenho da casa.

Ela foi concebida de forma integrada. Todos os ambientes da área social estão interligados, sem a presença de paredes. A lareira foi pensada para aquecer as noites frias que fazem na região e os grandes vão de porta integram a área interna com a natureza de maneira proposital.

Exatamente por isso, a decoração é clean, para permitir que o verde da serra e o azul da piscina com cascata sejam o cenário principal dentro da casa. O living também tem função de home theater, pois todos os ambientes estão integrados.

O projeto do paisagismo desta casa foi assinado pela designer de interiores Iara Kílaris especialmente para interagir com a paisagem da Serra. A piscina foi projeta em forma orgânica e com revestimento em pastilha de porcelana, com diversas cores de azul, que dão a sensação da profundidade do mar. Ela está integrada ao espaço gourmet, que possui mesas, churrasqueira e área para contemplação.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris