Home Office: Conforto e comodidade

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris-Casa Trípoli_home office

Quem trabalha em casa convive com um ritmo de vida que inclui o barulho da campainha, a gritaria das crianças, empregados, latido do cachorro, entre outras interrupções pessoais. Parece que tudo isso não combina com o mundo dos negócios. Mas saiba que é perfeitamente possível e muito saudável encontrar o equilíbrio entre a intimidade da vida pessoal e o trabalho profissional. Para que isso ocorra, é importante criar um espaço de trabalho adequado, um home office, que reúna praticidade e conforto.

Na Casa Trípoli (destaque na foto), assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, o home office do dono da casa – que é músico – foi instalado logo na entrada da residência e possui uma porta de entrada independente. Toda a decoração deste espaço remete a este tema, com nichos iluminados onde encontramos várias guitarras.

Este ambiente deixou de ser considerado um luxo, e passou a ser fundamental em uma casa. Independente do tamanho do home office, ele deve obedecer algumas regras básicas. É importante que ele seja funcional, arejado, claro e aconchegante.

A escolha dos móveis com desenho personalizado fica condicionada à atividade profissional, mas algumas coisas são indispensáveis, como computador, cadeira, gaveteiro e armário. O uso de sofás e estantes depende do espaço e pode incluir um canto agradável de leitura com uma bela luminária.

Cuidar da iluminação é fundamental para um ambiente de trabalho. Por isso a escolha de lâmpadas e luminárias deve ser criteriosa. A melhor opção é a luz fria (lâmpadas fluorescentes), de cor branca e uma luminária de mesa, com lâmpada PL de leve tom amarelado.

 www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris