Quarto de bebê

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris- Casa Curvas no Neoclássico - quarto bebe

O quarto de um bebê deve ser belo e ao mesmo tempo muito funcional, pois é nele que mãe e bebê passam boa parte do dia nas diversas funções e cuidados que uma criança pequena necessita. Para estes quartos, o branco e o bege são usados tanto para meninos como para meninas. Já os quartos com predominância em tons rosa, lilás e amarelo, são usados somente para meninas e os azuis e verde exclusivamente para meninos.

Normalmente as famílias escolhem a decoração por temas. Os temas de ursinho e carrinho são clássicos. Os projetos mais contemporâneos trabalham com temas como astronautas, joaninhas, princesas ou borboletas e jardins. Esse é o caso deste quarto de bebê projetado para a Casa Curvas no Neoclássico, assinado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Além da decoração, o quarto de um bebê deve ter o berço, o trocador, armários e prateleiras para organização de roupas e mantas, gavetões para organização de fraldas e pequenos brinquedos e uma poltrona ou sofá para amamentação, ao lado de um criado mudo que sirva de apoio na hora da mamada. O som ambiente também é importante.

O trocador também pode ser projetado para que mais tarde sirva de bancada de estudo. O projeto luminoténico é fundamental na hora de pensar na funcionalidade. É importante que o ambiente tenha várias possibilidades de iluminação para acompanhar a rotina da criança, desde o momento da brincadeira com muita claridade até a penumbra na hora de dormir.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris