Adegas

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris_Casa Gobi - Adega

O consumo de uma boa garrafa de vinho, que anteriormente era um prazer apreciado por poucos, tem agradado cada vez mais o paladar dos brasileiros, aumentando assim, o interessam pela bebida e suas peculiaridades. Este crescimento no consumo se reflete diretamente na arquitetura e designer de interiores. Nos projetos arquitetônicos elaborados pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é cada vez mais comum a procura por adegas e caves, tanto em casas como nos apartamentos.

Quando o escritório recebe este pedido, o primeiro passo antes da elaboração do projeto é conhecer os hábitos do dono do imóvel. O tamanho e a complexidade da adega variam de acordo com o consumo de vinho na casa, o grau de interesse pela bebida e o espaço físico disponível. Tudo deve ser feito de forma bastante personalizada, para que não haja desperdício ou falta de espaço depois que o ambiente estiver pronto.

Vale ressaltar que em projetos novos, a concepção da adega é feita em um local nobre na casa, que não serve apenas para armazenar os vinhos, mas também é um espaço de degustação e controle do estoque de safras e uvas. Por isso, mesas e bancadas são necessárias nestes espaços. Um bom exemplo disso é a adega projetada para a Casa Gobi (destaque na foto).

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/kilaris

www.instagram.com/Kilaris