Design e criatividade em banheiros e lavabos

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Malibu - Lavabo.jpg

Design diferenciado, requinte sem onerar o orçamento, charme com um toque de simplicidade. Estas são as palavras de ordem quando o assunto é projeto de banheiros e lavabos contemporâneos. A mistura de materiais  oferece glamour e leveza, sem perder o aconchego necessário em ambientes tão íntimos. O mármore pode e deve ser usado, mesclado com pinturas lisas ou texturas, como é o caso do lavabo da Casa Malibu (destaque na foto), projeto assinado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

O uso de plantas também é importante para dar naturalidade e graça ao ambiente. Pequenos jardins, nos cantos do banheiro ou embaixo dos gabinetes, garantem graciosidade sem ocupar espaço. Utilizar gesso no teto, projetando desenhos e pontos diferenciados de iluminação indireta, ajuda a deixar o banheiro mais requintado, com baixíssimo custo. Curvas que acompanham o movimento das bancadas são uma excelente opção.

  Os projetos variam de acordo com o tamanho do espaço e a necessidade de quem vai usá-lo. De qualquer modo, existem algumas regras básicas que valem para qualquer metragem. A escolha dos revestimentos deve valorizar o ambiente. O mercado oferece uma gama de opções, entre elas as partilhas de vidro coloridas que são usadas com freqüência nas áreas molhadas. Mas atenção! O excesso de cores fortes precisa ser evitado. Azul, vermelho, verde e preto dão vida a um projeto, desde que sejam usadas de forma equilibrada. Cabe ao arquiteto projetar um layout diferenciado com esse material. 

 http://www.arquitetoaquiles.com.br

http://www.youtube.com/Kilaris

http://www.instagram.com/Kilaris