Jardins na arquitetura contemporânea

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Parque

Nada melhor que um belo jardim para transformar a área externa em um ambiente colorido, agradável e que traga alegria para toda a residência. Mas em tempos contemporâneos, somente a beleza não é suficiente. O jardim precisa ser moderno, funcional, prático e de fácil manutenção.

A designer de interiores Iara Kílaris acredita na beleza da interação das áreas externas com os espaços internos de um imóvel. O primeiro passo para isso é projetar uma casa que privilegia essa integração. As portas de vidro são recursos excelentes. Elas permitem que salas e cozinhas se iluminem e deixam todo o verde externo como cenários para ambientes internos. Esse é o caso da Casa Parque, projetada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Toda a beleza do jardim e piscina pode ser conferida de dentro da residência, inclusive durante o passeio arquitetônico pela escada que leva ao segundo pavimento (destaque na foto).

Em seus projetos de paisagismo, a profissional privilegia as linhas curvas e as formas orgânicas nos jardins. Elas dão leveza e graciosidade ao ambiente, pois reproduzem o movimento da natureza. “Nada melhor do que formar dentro de casa um cantinho de floresta”, afirma ela. O uso de pedras e seixos marcando os caminhos entre o gramado completa o cenário.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris