Para aquecer no frio

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Vanessa - lareira externa

Os meses mais frios do ano estão chegando e com eles, a preocupação de deixar a casa quentinha e aconchegante. Para resolver essa questão, os profissionais de arquitetura e decoração lançam mão de vários recursos tecnológicos para esquentar a casa nesse período.

Saunas, lareiras, aquecimento de piso e aquecimento de piscina são algumas soluções que funcionam perfeitamente. Esses recursos são interessantes, pois é possível desativá-los no verão, sem nenhum prejuízo à estrutura da casa. Quando as temperaturas caem, basta acioná-los para ter mais conforto em casa.

Segundo o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, usar a tecnologia para manter a casa aquecida no inverno valoriza o imóvel, tanto para venda quanto para a locação. “O investimento para a colocação desses “truques” chega a 15% da obra e deve ser planejado quando o imóvel ainda estiver na planta, evitando assim desperdício de mão-de-obra e material na fase de execução”, recomenda ele.

No caso das lareiras, eles podem ser usadas nos ambientes internos, como também nos externos. Esse é o casa da lareira instalada na área da piscina da Casa Vanessa (destaque na foto), que tem projeto assinado por Kílaris. Além do charme que ela concebe ao espaço, também aquece a família quando a reunião acontece ao lado de fora da residência.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris