Inspiração escandinava

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Mercury - cozinha

A arquitetura e decoração escandinava são marcadas pelo minimalismo, simplicidade e linhas retas. A influência do inverno rigoroso daquela região aparece nos projetos, como temperaturas hostis, ausência de cores, intensidade do branco da neve, escassez de materiais e longos períodos de baixa luminosidade.

Por consequência, é um estilo com foco na simplicidade e nunca no excesso, a fim de valorizar os recursos naturais e tudo aquilo que traz funcionalidade aos cômodos de convivência. Um bom exemplo disso é o uso da madeira, que aquece e proporciona aconchego e grandes panos de vidro, que favorecem e valorizam a entrada de luz natural nos períodos em que ele aparece. Estas características básicas podem ser adaptadas e utilizadas em qualquer parte do mundo.

No escritório do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, alguns projetos de decoração são realizados com inspiração escandinava. Um bom exemplo disso é esta cozinha do projeto Casa Mercury. Ela é quase monocromática, com cores brancas e móveis de linhas retas, madeira e grandes vãos de vidro que permitem a entrada de luz natural.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris