Exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira” no Raposo Shopping

em

A exposição itinerante, “Curvas na Arquitetura Brasileira”, do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris , acaba de chegar no Raposo Shopping (Rodovia Raposo Tavares). Ela foi idealizada para difundir a arquitetura das curvas como forma e expressão de arte. A coletânea, que já percorreu shopping centers e espaços culturais em todo o Brasil, foi visitada por mais de 4 milhões de pessoas. São 20 painéis de vidro, com dupla face, exibindo 40 fotos de projetos assinados pelo arquiteto.

A mostra reúne painéis fotográficos com imagens de projetos arquitetônicos, concepções de fachadas e áreas de lazer. Formas arredondadas, linhas sinuosas, integração com a natureza, amplitude, ventilação cruzada e iluminação natural totalmente integrada com áreas externas e jardins são algumas das especialidades do arquiteto que podem ser vistas em detalhes na exposição.

O material retrata a essência do “Estilo Kílaris”, que imprime em seus projetos residenciais e corporativos, a estética da arquitetura das curvas – inicialmente usada em grandes obras públicas – tornando-a mais acessível para todos. Desta forma, seu “jeito de projetar” vem ganhando dia a dia cada vez mais espaço, admiradores e seguidores.

Nas faculdades de arquitetura, seus traços têm motivado debates e estudos entre alunos e professores. Profissionais da área também buscam inspiração em seus contornos para executar projetos. Nesta exposição, o arquiteto abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo e inovador.