Cascatas: um pedacinho da natureza no jardim de casa

em

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris - Casa GobiÉ impossível negar o relaxamento que cascatas e cachoeiras proporcionam às pessoas. O barulho e o peso da água caindo, revigoram e purificam as energias. Nos projetos residenciais contemporâneos, procuro trazer para dentro das casas esse bem estar proporcionado pela natureza em lagos e riachos. Construídas junto ao complexo da piscina e do spa, as cascatas ou queda d’água são elementos arquitetônicos que conferem beleza e transformam este espaço em uma “cachoeira particular”.

Elas podem ser projetadas de várias formas, tudo depende da área onde será construída e da preferência dos proprietários. E possível construir a piscina ao lado da varanda e utilizar a laje como ponto de queda da água como é o caso do projeto da Casa Gobi, assinado pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

No caso de piscinas localizadas com mais distanciamento da construção principal, podemos usar o recurso de um pergolado de concreto ou madeira que recebe toda a tubulação necessária para o funcionamento da cascata. A iluminação noturna valoriza as linhas arquitetônicas da construção e dá um toque de elegância ao espaço. Depois de tudo instalado e concluído, é hora de deitar nas espreguiçadeiras e aproveitar intensamente tudo o que oferece este pequeno “paraíso particular”.

 

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/kilaris

www.instagram.com/Kilaris