Desafio arquitetônico

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris - Casa Gobi1O desafio foi lançado por um empresário da Grande São Paulo. Projetar a Casa Swiss Park (destaque na foto), bela, contemporânea, harmônica e funcional em um terreno de 470 metros quadrados com declive de 10 metros. As exigências não pararam por aí. Além da forte inclinação do terreno, os proprietários relataram uma vida social intensa. A área de lazer da casa não seria usada apenas para as freqüentes festas e reuniões com amigos. A ideia do empresário era a de construir um espaço onde ele pudesse receber clientes e até fechar negócios, de uma forma charmosa, personalizada e agradável. O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris aceitou o desafio e começou o trabalho ouvindo os desejos de toda a família.

Um a um, os pedidos para o projeto foram chegando. Na casa não poderia faltar uma adega para degustar bons rótulos e queijos com um grupo de empresários portugueses apreciadores de vinho. Nem tão pouco poderia ficar de fora a sala de jogos, perfeita para reunir o clube do charuto formado por clientes e amigos do dono da casa. Outro ponto fundamental era o bar, para que as conversas sobre economia e política fossem mais agradáveis e regadas aos drinks preparados ali mesmo. Para relaxar nos finais de semana, um belo espaço gourmet com piscina, cascata e sauna, ideal para os filhos receberem os amigos e fazerem churrasco.

O arquiteto aproveitou a peculiaridade do declive acentuado do terreno a favor do partido arquitetônico, e conseguiu oferecer mais privacidade à família. O resultado final ficou surpreendente. Com uma área construída de 746 metros quadrados, Kílaris projetou um imóvel segmentado, dividido em cinco pavimentos, com acesso por escada e elevador. Esta divisão criou áreas de lazer mais independentes, que podem ser aproveitadas por eventuais convidados, sem interferir na rotina da casa.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/kilaris

www.instagram.com/Kilaris