A tendência contemporânea dos espaços integrados

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris_Casa Paraíso_Integração

A evolução da arquitetura caminha sempre em direção ao bem-estar das pessoas. Esta é sua verdadeira vocação. Por isso, a opção por espaços integrados, com poucas paredes e divisórias, grandes vãos de janelas que permitam a entrada de luz natural e ventilação cruzada, vem sendo cada vez mais procurada.

Living, sala de jantar, cozinha, espaço goumert e até home theater estão interligados, oferecendo mais conforto e amplitude, como é o caso do projeto da Casa Paraíso, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris (destaque na foto). Estes projetos preveem apenas espaços fechados nas áreas íntimas de quartos e banheiros.

Integrar o home theater aos outros ambientes foi possível graças ao desenvolvimento tecnológico dos aparelhos de TV com altíssima resolução. Sendo assim, não há mais a necessidade de uma sala completamente escura para assistir um bom filme confortavelmente.

Os projetos onde a cozinha está integrada ao restante da casa são muito interessantes e promovem uma grande confraternização familiar. Esta é geralmente a opção de pessoas que gostam de cozinhar para amigos e familiares e querem todos a sua volta.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris