Traço sustentável

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Cor 2011 - Sala de Estar.jpg

A sustentabilidade na arquitetura é uma realidade e todos reconhecem a importância de um projeto que colabore com a preservação do meio ambiente. O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, reconhecido por seu trabalho diferenciado – que valoriza as linhas curvas e a integração com a natureza – colocou também seu traçado à serviço deste conceito. No ambiente Sala de Estar da CASA COR São Paulo 2011, que ele assinou em conjunto com a designer de interiores Iara Kílaris, além de utilizar materiais ecologicamente corretos, o profissional usou o traço arquitetônico sustentável para criar espaços confortáveis e agradáveis.

“A natureza é uma fonte inesgotável de bem-estar para o homem. A partir dai, surgiu a ideia de transportá-la para dentro do projeto de uma maneira ainda mais concreta, reproduzindo-a em sua forma original para aumentar a sensação de relaxamento e tranquilidade em ambientes fechados”, afirmou ele. Ao entrarem no ambiente de Kílaris, os visitantes da mostra serão surpreendidos pela sinuosidade do curso de um rio representada no gesso do teto da Sala de Estar. As cores utilizadas lembram as areias de uma margem tranquila de espelho d’água.

O gesso também foi utilizado na confecção de esculturas instaladas na parede e no móvel de apoio a tela de LCD. “Não usamos madeira neste projeto. O gesso foi nosso principal aliado. Ele é mais econômico, não causar nenhum impacto ambiental, e é extremamente versátil. Podemos criar com este material uma infinidade de formas e desenhos que proporcionam vida e movimento aos espaços”, disse Kílaris.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris