Amplitude e requinte projetados

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris- Apartamento Jatobá

Os projetos residenciais não se resumem apenas em projetar a arquitetura e o interior de uma casa. Muitas vezes, o escritório do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris recebe a missão de reformar ou finalizar os projetos de acabamento e decoração de alguns imóveis. Foi exatamente este caso do Apartamento Jatobá (destaque na foto), de 100 m², localizado na Região Metropolitana de Campinas.

As soluções apresentadas conceberam requinte, amplitude e conforto à família formada por um casal e suas duas filhas pequenas. Sem mexer em vigas e paredes estruturais, foi criado um projeto de acabamento com objetivo de valorizar o imóvel. Por se tratar de apartamento com dimensões reduzidas, foi possível trabalhar com revestimentos nobres como o mármore, por exemplo. Usado em pequena quantidade, como no revestimento da lareira, ele valorizou o living e não pesou no orçamento final da obra. O mármore também foi uado no piso e banheiros, além de diversas esculturas de inox que deram volume e movimento aos espaços.

Outro grande aliado neste projeto foi o espelho, usado em portas de armários, painéis de paredes, nichos e até no teto. Eles conferiram luminosidade e amplitude ao imóvel. A integração dos ambientes também foi fundamental para aumentar a sensação de amplitude.

Uma grande porta de correr separa a área social da cozinha, que tem como destaque painéis de cereja. Na pequena varanda foi criada uma bancada de trabalho e espaço para a colocação de uma churrasqueira portátil.

http://www.arquitetoaquiles.com.br
http://www.youtube.com/Kilaris
http://www.instagram.com/Kilaris